Fazer flash mob só porque está na moda? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Fazer flash mob só porque está na moda?

Por: | 03/02/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

É impressionante ver como em planos de marketing também existe moda. Houve uma época em que todas as marcas resolveram completar 50 anos no Brasil. Depois todo mundo quis fazer vídeo viral. De repente todo mundo começou a falar da preservação do meio ambiente. E agora a moda é... flash mob - aqueles encontros organizados em redes sociais.

Atualmente, de cada 10 briefings que passamos pras agências BTL (ou até ATL), pelo menos oito trazem na apresentação bons exemplos de flash mob pra encantar o cliente e propor algo do "mesmo nível" só que... pra sua marca! Eles "esquecem" de mencionar que só um em cada muuuuuuitos encontros conseguem ter o efeito desta meia dúzia que deu certo. Mas, como não custa nada tentar apresentar a idéia e tem muito marketeiro por aí que adora aprovar um planinho que está na moda, alguns projetos saem do papel. Aí, pra agradar o presidente, querem fazer algo lotado de marca ou produto, e o plano "viral" acaba "virando" algo chato pra caramba.

Vou deixar aqui um vídeo das Havaianas pra discussão: será que quiseram fazer só porque está na moda ou realmente acreditavam que esse vídeo faria um sucesso estrondoso?

 

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss