Volvo e seu logo "machista" | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Volvo e seu logo "machista"

Por: | 26/01/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Historicamente o mercado de automóveis se construiu em cima de atributos mais relevantes para os homens como velocidade, liberdade, potência e controle. Mas pesquisas indicam que atualmente 70% das decisões de compras de carros são feitas pelas mulheres.

Muitas montadoras já adaptaram suas estratégias e passaram a fabricar e comunicar atributos mais apelativos às mulheres, como o design, conforto, acabamento e acessórios internos (como os porta-trecos e o espelho no quebra-sol do motorista, câmera traseira para balisa, etc).

Nesse contexto, o que dizer da Volvo que tem o símbolo do gênero masculino em seu próprio logo?? Seria uma montadora que prefere se manter ligada a atributos de performance, ignorando as novas tendências de comportamento do mundo?

Acabo de acessar o site da Volvo. Fiquei surpreso. Na página inicial vemos o tal logo masculino e, bem ao lado, uma imagem de... uma mulher dirigindo um carrão! Alguém entendeu???

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss