Bauducco incentiva a gula em crianças | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Bauducco incentiva a gula em crianças

Por: | 20/01/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A obesidade infantil é a "bola da vez" nos assuntos de saúde pública mundiais. Nos EUA, 32% das crianças têm sobrepeso, sendo que 17% são obesas (no Brasil 14% são obesas) e este número triplicou nos últimos 20 anos. Isso é preocupante, pois estudos comprovam que crianças obesas tendem a gerar adultos obesos, que estariam expostos a mais riscos de problemas graves de saúde. Neste sentido, existe uma grande discussão sobre o que fazer para evitar essa situação. Várias medidas estão em discussão. Entre elas, a mais polêmica é a de proibir propagandas a crianças.

Independente do que será aprovado ou decidido pelo órgãos reguladores e governos mundo afora, as empresas já estão fazendo mudanças em seus planos. É fácil notar que várias empresas de alimentos infantis diminuíram embalagens e mudaram composições de produtos (na intenção de oferecer porções menores ou produtos mais saudáveis a crianças). Outras assinaram um acordo de auto-regulamentação, mostrando boa vontade sobre o assunto.

Mas... em meio a isso tudo, uma empresa ainda se destaca com uma atitude bem questionável... em meu ponto de vista, a Bauducco está cometendo um erro estratégico grave ao investir em uma marca chamada "Gulosos". Todos sabemos que crianças gostam de comer coisas saborosas. Mas incentivar a "gula" com biscoitos e outras "delícias" não necessariamente saudáveis é se posicionar assumidamente contra uma preocupação mundial e ficar sujeito a movimentos de reação do governo e de ONGs. Seria como se uma empresa de papel lançasse uma marca chamada "Mate as árvores"....

Pior que a Bauducco só as empresas que têm "alimentos-porcarias", mas que tentam dar nomes saudáveis a eles...

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss