Pepsi se arrepende de mais uma mudança de embalagem | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Pepsi se arrepende de mais uma mudança de embalagem

Por: | 04/01/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em 2009, a Pepsi resolveu revolucionar e fez uma sequência de movimentos questionáveis. Mudou a embalagem do Gatorade, mudou o logo da Pepsi e também lançou um novo design pras embalagens de Tropicana - o seu suco de laranja mais vendido.

Seguindo uma tendência de deixar seu visual mais "clean", os designers criaram uma embalagem com menos elementos gráficos e, também, mais "genérica". Independente de qual ficou mais bonita, o fato é que a nova arte dispensou "ícones" importantes, através dos quais os consumidores identificavam seu suco de laranja favorito.

O que aconteceu? Apenas três meses depois (!) eles decidiram voltar à embalagem original... imaginem a confusão que ficou na gôndola.

Depois de erros como esse fico pensando em como será a reação da equipe de vendas em uma próxima convenção em que forem anunciadas novas mudanças de embalagem... rsrs... o pessoal de Marketing deve estar com a orelha bem quente.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss