Era uma vez uma margarina chamada Doriana | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Era uma vez uma margarina chamada Doriana

Por: | 10/12/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na década de 70, a Unilever conseguiu mudar o hábito dos consumidores passando do consumo diário de manteiga animal para margarina. E assim nasceu a Doriana que nós conhecemos, uma das maiores marcas de alimentos do país. Trinta anos depois (em 2007), a marca foi comprada pela Perdigão - o que parecia ser um excelente negócio, uma vez que a empresa já trabalhava no mercado de refrigerados e tinha um portfolio mais focado que a Unilever.

O que aconteceu? Um verdadeiro exemplo de aquisição que prejudicou uma marca. Em menos de um ano, a Doriana perdeu a preferência do consumidor e do trade para a Qualy, da Sadia.

Uma pena. Deixaria aqui uma mensagem de incentivo aos responsáveis pela marca se não fosse o fato de que, recentemente, a Perdigão se fundiu com (ou comprou) a Sadia. Grandes chances da marca que criou um "café da manhã feliz em família" acabar virando uma marca de combate.

Era uma vez uma margarina chamada Doriana....

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss