Mickey é detido pela polícia na Disney | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Mickey é detido pela polícia na Disney

Por: | 07/12/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quem já foi pra Disney sabe: uma visita ao parque vale uma aula de maketing. É literalmente um exemplo de encantamento do cliente através do bom atendimento, da estrutura, da experiência etc.

Não há quem chegue lá e não queira usar o chapéu com as orelhas do Mickey ou gastar tudo o que tem nas lojinhas de souvenirs. Impressionante.

Agora imagine que você chega ao parque e se depara com... o Mickey sendo preso pela polícia porque estava pedindo aumento de salário?!! Pois aconteceu.

A notícia não é nova, mas vale uma lição sobre a necessidade de protegermos aquilo que existe de mais importante em nossos negócios e marcas. E outra lição sobre como gerenciar situações de risco de imagem. A Disney conseguiu conter rapidamente o caso, mas ainda assim houve multiplicação mundial da notícia.
 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss