Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Gillette teve que mudar anúncio c/ Henry segurando bola

Por: | 01/12/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A França, uma das equipes de futebol mais fortes do mundo, quase ficou fora da Copa do Mundo de 2010. O time se classificou na repescagem, em cima da Irlanda, com um gol na prorrogação. Até aqui tudo sofrido, mas tudo bem. O problema é que o gol nasceu de um escandaloso toque de mão do Thierry Henry, que fez o jogador ser mal falado no mundo todo e odiado pela colônia irlandesa.

Mas... o que isso tem a ver com marketing? Nada, se a Gillette não usasse uma imagem do Henry COM A MÃO NA BOLA como visual chave de sua campanha Champions (!!).

O que fazer? Photoshop instantâneo, e o Henry largou a bola pra pôr a mão no bolso. Correm até boatos de que a P&G quer romper o contrato com o jogador por causa do risco da associação da imagem a um atleta desleal.

Este é o risco de usar celebridades...

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss