Estande da Honda jogado às moscas enquando Fiat 500 bomba | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Estande da Honda jogado às moscas enquando Fiat 500 bomba

Por: | 03/11/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Semana passada me surpreendi no saguão do aeroporto de Congonhas. Havia um certo tumulto em um canto, com pessoas fazendo fila (!) pra ver... o novo Fiat 500 (lançamento na categoria "minúsculos-e-muito-caros-enquanto-são-moda"). O simpático carrinho realmente atraiu a atenção do pessoal... tinha até gente tirando foto, sentando no banco, etc.

Enquanto isso, a alguns metros, estava o estande da Honda com 4 motos do tipo scooter (nem sei se eram lançamentos).... jogado às moscas. Pra não dizer que estava vazio, estavam lá a promotora e... um segurança (xavecando a bendita). Como veu vôo atrasou (pra variar), acabei acompanhando a situação por mais de 5 horas. E a foto abaixo permanceu praticamente inalterada durante todo esse período.

Estande da Honda jogado às moscas enquando Fiat 500 bomba

Fiquei intrigado com o caso e resolvi procurar no Google Insights a quantidade de gente que está interessada no Fiat 500 versus a quantidade de gente interessada na scooter da Honda (o modelo novo chama-se "Lead"). Vejam abaixo. Como era de se imaginar, o Fiat 500 está bombando... todo mundo está curioso pra conhecer o "bichinho" e faz todo sentido colocá-lo para exposição em lugares com alto fluxo do target.

Estande da Honda jogado às moscas enquando Fiat 500 bomba

Mas então... porque afinal a Honda colocou essa exposição???? Imagino que o custo do espaço tenha sido o mesmo para ambas... No mínimo essa é, mais uma vez, uma lição de otimização de recursos.
Mas tamém consigo enxergar outros aprendizados:

1- Um produto não chama atenção automaticamente pelo simples fato de ser um lançamento
2- Um produto não chama atenção automaticamente por ter sido desenhado para aquele target
3- Colocar promotora bonita na exposição não garante visitantes (pode no máximo, garantir mais "segurança" para o produto exposto... rsrsrs)

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss