Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Schin muda de agência como quem muda de roupa

Por: | 03/11/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Schin muda de agência como quem muda de roupaNão tem como ganhar de um competidor gigante sem ser eficiente. Se você tem apenas 10% da verba de marketing de um oponente, não adianta inventar: tem que ser CONSISTENTE e bater na mesma tecla ao longo dos anos pra poder fixar um diferencial.
Dada a introdução, vamos aos fatos: a cerveja Schincariol acaba de anunciar que está mudando de agência... pela 5a vez nos últimos 6 anos.

Consequentemente, suas linhas de comunicação também têm variado. Desde o (re)lançamento da Nova Schin (lembram do "Experimenta! Experimenta!" e do polêmico caso do Zeca Pagodinho mudando de bandeira?), já passaram por alguns chavões como a "mulhegada" o "Ou seja, cerveja" e o atual "Pega Leve". Recentemente anuciaram ainda uma mudança de embalagem, focando no nome "Schin" (ou seja, tentando tirar o "Nova" da jogada).
 

Todas essas mudanças passam por execuções de boa qualidade, mas o problema está na inconsistência.  A Schin não pode se dar ao luxo de fazer tantas mudanças. Precisa acertar a mão logo e se agarrar em alguma coisa relevante. Só não vou crucificar a Nova Schin porque no mercado ainda tem a... Kaiser funcionando como âncora da categoria, com problemas ainda mais drásticos.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss