Blue Man Group vendendo TIM | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Blue Man Group vendendo TIM

Por: | 22/10/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Sou contra a falta de consistência de quem patrocina um evento ou show apenas uma vez na vida. Mas o que dizer de quem contrata um grupo pra ser seus "embaixadores de marca"? Isso pode ser muito útil quando o produto e garoto-propaganda têm alta relação. Caso contrário, serve pra aumentar a lembrança da marca, mas pode não construir diferenciação de benefício.

Na minha visão este pode ser exatamente o caso da TIM. Você mudaria de operadora apenas porque um grupo de malucos azuis (e "mudos"!) está anunciando uma outra marca? Ok, de alguma forma está transmitindo originalidade, inovação, alcance internacional... mas acho que até o Super 15 criava associações melhores e mais diretas para a Telefonica do que o Blue Man Group está fazendo pra TIM. Espero que a negociação do contrato tenha sido, ao menos, atrativa.

Blue Man Group vendendo TIM

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss