Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Anúncio masculino em revista feminina

Por: | 08/10/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O que você acharia se tivesse uma placa anunciando esmalte de unha na beira do gramado de um estádio de futebol? Pois bem... hoje vi a Revista Caras número 829, da semana de 24/09/09, que tem a Gisele Bundchen grávida na capa. Deparei-me com 2 anúncios focados em públicos diferentes. O primeiro, de Havaianas, dizia: "Você vai deixar os homens mudos. E, acredite, muitos ficam bem melhores assim."... claramente uma propaganda  voltada a mulheres. Ja o segundo anúncio, de Fruitella, mostra um camarada "encoxando" o drops com o dizer: "Um exagero de prazer"... em meu ponto de vista, uma peca muito masculinizada.

Quem será que lê a revista Caras? Se for mais mulher, Fruitella errou. Se houverem muitos leitores de ambos os sexos, os dois erraram. Comprar mídia massiva pra comunicar só pra um publico é desperdício de dinheiro. Comprar midia dirigida pra nunciar pra outro público-alvo é mais desperdicio ainda. Agora só falta Fruitella tentar me convencer que esse anúncio é pras mulheres... aí é o fim do mundo.

Anúncio masculino em revista feminina

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss