Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Lançar produto só pra amedrontar a concorrência

Por: | 29/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em 2006 a Ambev começou a comercializar a cerveja Perto Del Sol no Brasil, com foco no público feminino. Mas perdeu na justiça o direito de vendê-la por causa da similaridade com a marca da FEMSA, a Sol (que por sua vez tem só uma letrinha de diferença versus a Skol, mas pode continuar no mercado... rsrs.. vai entender esses critérios). Pra não ficar de fora, a Ambev renomeou o produto pra Puerto Del Mar... e ainda apareceu uma Puerto (só Puerto) no meio do caminho. Como o consumidor foi impactado com toda essa bagunça? Assistindo os comerciais abaixo... Mas... isso não é importa... afinal esses lançamentos era só pra pressionar a concorrência, e não pra satisfazer o consumidor... afinal, quem é que lança uma cerveja só pra mulher??

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss