Seda e o milagre do crescimento dos cabelos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Seda e o milagre do crescimento dos cabelos

Por: | 29/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Acho a maioria das campanhas da Unilever geniais. E confesso que até essa achei genial. Cá entre nós, o conceito de crescimento fortificado pra um shampoo é matador. Mas o problema é que os marketeiros foram tão bem-sucedidos em comunicar isso que ficou parecendo (propositalmente) que o benefício do produto é fazer o cabelo CRESCER MAIS (praticamente um milagre), quando na verdade o benefício é fazer o cabelo crescer FORTE (seja lá o que isso signifique na prática). Repare no filme que o destaque para o "1,27cm" vem com um texto legal, quase ilegível, que diz que esse é o crescimento NATURAL do cabelo... isso sem falar no ícone da campanha: uma fita MÉTRICA.

O erro está em prometer algo que não é entregue, o que gera frustração (tem dezenas de comentários sobre este produto na internet, em especial no Yahoo Answers). Como diria meu ex-chefe, "fazer Marketing é contar a verdade bem contada"... o problema é que quem conta um conto, sempre aumenta um ponto...

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss