A polêmica positiva é vizinha da negativa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

A polêmica positiva é vizinha da negativa

Por: | 27/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Usar polêmica pra gerar boca-a-boa é uma tacada de mestre.... isso quando o boca-a-boca é POSITIVO. E aí exite uma linha muito tênue... em geral, quem acerta a mão uma vez quer ir mais fundo na próxima, e acaba exagerando. Quem não se lembra das lendárias fotos da Benetton? Acertaram a mão algumas vezes, com imagens propositalmente provocantes...  mas o tempo passou e exageraram...

A próxima na fila pode ser a Havaianas... colocaram uma vovó falando de sexo no comercial e tiveram que tirar do ar... alguns dizem que foi tudo proposital, mas não deixa de ser arriscado. Cuidado, Havaianas, a fila que a Benetton pegou está andando.

Em tempo... admiro as (poucas) empresas que têm a coragem e o dinheiro pra contratar uma celebridade pra ser coadjuvante. A Havaianas contratou um ator profissional (Cauã) pra aparecer penas alguns segundos e não falar nenhuma palavra no filme. E, independente da polêmica, ficou bom... pois assim o artista não se sobressaiu ao produto.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss