A Kibon perdeu um primo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

A Kibon perdeu um primo

Por: | 23/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Era uma vez uma empresa (Unilever) que deciciu investir globalmente no mercado de sorvetes. Pra "chegar chegando", saiu comprando grandes marcas locais, como a nossa querida Kibon. Mas o que fazer com mais de 15 marcas diferentes de sorvete no mundo? Decidiram preservar os nomes e unificar os logotipos, para o formato do coração abaixo.

Confesso que achei a idéia GENIAL... conheço poucos casos tão interessantes como esse... e, como consumidor, fiquei surpreso ao ver o mesmo logo de Kibon no sorvete Tio Rico, na Venezuela... imaginei de imediato que teriam a mesma qualidade (vantagens de marcas globais...). Tudo corria bem até que.... a marca Good Humor, comercializada nos EUA (país mais consumista de tudo no mundo), começasse a engasgar.

Dizem as más línguas que, por causa dos maus resultados nas vendas, a Unilever tomou a corajosa e arriscada decisão de tirar a Good Humor da família do coração e voltar pra um logo de caminhão (??!), apelando pra um conceito de "back to our old memories" (veja o site deles).

Abriram mão da globalização pra salvar uma marca. Vamos acompanhar o final desta história. A Kibon perdeu parte da família (mas ainda bem continua com o "Tio Rico" pelo menos... rsrs).

A Kibon perdeu um primo

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss