Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

E a primeira homenagem vai para... Kia

Por: | 01/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Recentemente a Kia lançou alguns carros bem bonitos no Brasil. Queimou a língua de quem diz que carro oriental não tem design. Mas uma coisa ainda ficou bem pior do que poderia... parece que a criação de bons nomes para produtos não é o forte da Kia.

Bongo, Opirus, Cerato, Magentis, Soul e... Picanto (e ainda vale lembrar da antiga perua Besta). Mas afinal o que esses benditos nomes estão querendo comunicar? Perderam a chance de usar o NOME do produto pra comunicar o seu DIFERENCIAL.. certamente terão que gastar mais em comunicação pra conseguir criar associações já que o nome não faz isso por ele. Mas não vou crucificar a Kia... esse erro é mais do que comum.

E a primeira homenagem vai para... Kia

Em tempo... é engraçado ver que a indústria automobilística gosta de "camuflar" os motoristas nas imagens. Cadê a pessoa que tava dirigindo o Bongo na foto acima? Tá atrás do reflexo do Photoshop... Não sei se isso é pra economizar no direito autoral da foto do "modelo" ou se é pra deixar o foco apenas no carro... mas que às vezes fica parecendo um carro dirigido por um fantasma, isso fica... ainda bem que o jurídico mandou escrever o texto legal no anúncio:  Foto ilustrativa (se a foto não for pra ilustrar vai ser pra quê? um dia voltamos a falar sobre o jurídico e suas manias... rsrs)

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss