O futuro do Big Data em discussão no DMA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Rentabilização de Clientes

O futuro do Big Data em discussão no DMA

Evento contou com palestra de Magic Johnson

Por: | 28/10/2014

eduardo@souza-aranha.com.br

Compartilhe

O destaque da manhã do DMA, um dos maiores eventos de Marketing, foi a excepcional palestra de Magic Johnson, o maior astro do basquete mundial. Um show de simpatia, comunicação e alegria. Agora, ele é um empresário super bem sucedido na área de esportes. Deu algumas dicas excelentes sobre liderança. Você vai ler no post desta quarta-feira.

Resumo do dia: A grande reviravolta do marketing está  sendo o resultado da migração do consumidor da relação offline com as marcas, para a online. Isto modifica dramaticamente as variáveis que afetam e determinam a Experiência do Cliente.  Fundamental para a sua fidelização e retenção. Trocando em miúdos, para a sobrevivência e sucesso de uma marca.

No mundo offline as empresas podem ser eficazes lidando com consumidores anônimos. Agora no online, não. Para com ele se relacionar, há  a básica necessidade de captar uma grande quantidade de informações internas e externas sobre os clientes, ou pelo menos para aqueles clientes de valor para a marca.

Então, passamos a falar sobre Big Data, tema dominante nas conversas na DMA 2014, aqui em San Diego.

Uma coisa já sacramentada. O Big Data vai mudar o padrão de competição entre as empresas. E como sua resultante, a capacidade analítica, inerente a qualquer marca, passará a ser um dos seus diferenciais competitivos. Não será só a análise, não. Ela também vai determinar a arquitetura de dados, definindo quais serão as informações relevantes para uma marca possuir sobre os seus consumidores e qual o orçamento para tal.

O que se enxerga hoje nos EUA é um grande desafio para daqui a cinco anos. Serão necessários para atender a demanda do Big Data 200 mil analistas de alta qualidade. Além de um exército de um milhão e meio de gestores com capacidade de tomar decisões baseadas em Big Data.

Amanhã promete. Tema mui quente sobre o Engajamento dos Clientes ou a razão de ser de uma empresa para ser bem sucedida.

Comentários

Biografia

Diretor Geral da Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM e membro da Academia Brasileira de Marketing

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss