Nova Fronteira: os Produtos de Consumo de Massa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Rentabilização de Clientes

Nova Fronteira: os Produtos de Consumo de Massa

Kellogg's inova com programa de fidelidade nos Estados Unidos

Por: | 25/07/2012

eduardo@souza-aranha.com.br

Compartilhe

Os profissionais de Marketing de produtos de consumo de massa têm muito a ganhar com os programas de fidelidade ao utilizá-los como poderosa plataforma para melhor conhecer os seus consumidores, ativá-los e retê-los fieis à sua marca. Além de poder se relacionar diretamente com seus consumidores, orientando-se pelo seu comportamento individualizado de consumo dos produtos da marca.

É exatamente o que está fazendo a Kellogg´s, conhecida marca de cereais, que acaba de lançar seu inovador programa de fidelidade, o Kellogg's Family Rewards, no mercado norte-americano. Para acumular pontos, o consumidor encontra dentro do pacote de produtos da marca um código individualizado, acessa o site do programa e registra o código. Desta forma, se torna elegível para receber uma variedade de recompensas, desde produtos da marca até bilhetes de cinema, brinquedos e livros, bem como a oportunidade diária de ganhar US$ 200 em mercadorias grátis.

Os participantes do programa podem concorrer a prêmios através de bonificações e promoções pertinentes ao seu perfil real de consumo dos produtos da marca Kellogg´s. A competência e os recursos de Marketing das empresas de produtos de consumo, se aplicado aos programas de fidelidade, poderão levar o crescimento sustentado de suas vendas a um novo patamar.

fidelidade,kellogg's,relacionamento

Comentários

Biografia

Diretor Geral da Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM e membro da Academia Brasileira de Marketing

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss