Fidelidade Construindo Tráfego ? Case Koi | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Rentabilização de Clientes

Fidelidade Construindo Tráfego ? Case Koi

Programas de Fidelidade são uma poderosa arma para alavancar resultados para as empresas. Um bom exemplo é a rede de restaurantes Koi situada em São Paulo

Por: | 11/04/2012

eduardo@souza-aranha.com.br

Compartilhe

Programas de Fidelidade são uma poderosa arma para alavancar resultados para as empresas. Um bom exemplo é a rede de restaurantes Koi situada em São Paulo.

Há alguns anos, o Koi implantou seu pioneiro programa de fidelidade. Um dos desafios era gerar tráfego em horários de baixa demanda. Não se desejava uma solução de curta duração. Mas algo que criasse o hábito entre os clientes de frequentar os seus restaurantes nos horários do almoço e do jantar durante a semana.

Conversamos com os clientes para entender certos hábitos, como por exemplo, as razões de não almoçar no Koi às segundas-feiras.

Implantamos o programa de fidelidade completo para o Koi. Ele também incluía diversas ações de relacionamento dirigidas ao almoço de segunda-feira. Este era o nosso Teste Piloto para a geração de tráfego.

A cada semana, as ações ofereciam exclusivamente para os participantes do programa neste dia: pontos em dobro ou em triplo para aquele horário, ou a sobremesa grátis ou o prato principal do acompanhante por um real.

Utilizamos o banco de dados do programa para comunicar os participantes que ainda não tinham aderido ao horário. Os benefícios eram explicados pelos próprios clientes em entrevistas publicadas na newsletter.

Resultado: em três meses, 45% das transações foram relativas aos períodos, até então, de baixa frequência e identificamos qual a ação de relacionamento mais rentável.

fidelidade,koi

Comentários

Biografia

Diretor Geral da Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM e membro da Academia Brasileira de Marketing

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss