Por que fidelidade é um caminho para rentabilidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Rentabilização de Clientes

Por que fidelidade é um caminho para rentabilidade

Este blog, que ora se inicia, conta com a sua participação para discutir metodologias, dicas e cases para aumentar a taxa de fidelização nas empresas

Por: | 27/03/2012

eduardo@souza-aranha.com.br

Compartilhe

fidelidade,blog,eduardo souza aranhaProgramas de fidelidade estão se tornado a solução utilizada com maior frequência pelas empresas, na incessante busca pelo aumento da receita e da rentabilidade dos seus clientes.
As razões para a sua maior utilização são bastante objetivas:

-    Competir, hoje - independente do mercado de atuação ou da estratégia - começa pela proteção da base de clientes. O desafio passa a ser "Reter Clientes é a Prioridade".

-   A grande contribuição que a Fidelidade de Clientes precisa assegurar é quanto a empresa precisa conquistar de novos clientes - não para repor os clientes perdidos ou que se tornaram inativos - mas para crescer a base de clientes em valores líquidos.

-    "Muito bom encantar o cliente". Desde que a rentabilidade deste cliente seja compensadora. E, principalmente, a sua taxa de rentabilidade esteja em ascensão.
Conclusão, as empresas precisam ir além dos objetivos usuais de se relacionar de forma positiva com os clientes e de satisfazê-los. Necessitam estabelecer compromissos empresariais voltados para:

1. Aumentar a longevidade da vida útil dos seus clientes;

2. Assegurar o ROI (retorno sobre o investimento) do programa de fidelidade. Como? Medindo a geração de caixa obtida pelo aumento das taxas de retenção e pelo incremento da rentabilidade dos seus clientes.

São princípios como estes, metodologias, dicas e cases que este blog, que ora se inicia, pretende colocar em discussão, contando desde já com a sua participação.

Comentários

Biografia

Diretor Geral da Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM e membro da Academia Brasileira de Marketing

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss