Rentabilização de Clientes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Rentabilização de Clientes

Como elevar o valor da base de clientes?

Esta é a questão fundamental para os gestores dos programas de fidelidade. Leia a segunda parte da trilogia "Ex-clientes não assinam carta de demissão e nem recebem indenização"

Por Eduardo Souza Aranha | 16/05/2012

O primeiro caminho, comentado no post anterior da série "Ex-clientes não assinam carta de demissão e nem recebem indenização", é reduzir o turnover de clientes para que a maioria expressiva dos novos clientes conquistados seja utilizada para a expansão da base de clientes, e não para repor os clientes perdidos ou inativos. Basicamente, estamos falando de utilizar o programa de fidelidade como ferramenta fundamental para a Estratégia…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Case Smiles - Uma marca legendária no mundo do relacionamento

Em outubro de 1993, iniciamos o planejamento e lançamento do que se tornou o maior programa de milhagem do país. Um programa pioneiro com uma marca legendária no mundo do relacionamento

Por Eduardo Souza Aranha | 08/05/2012

Em outubro de 1993, iniciamos o planejamento e lançamento do que se tornou o maior programa de milhagem do país. Um programa pioneiro com uma marca legendária no mundo do relacionamento.

Havia um enorme desafio pelo curto espaço de tempo: lançar o programa em 1º de janeiro de 1994, início da alta estação. O objetivo era estancar a perda representativa de market share da VARIG na…

Case Clube 21- Estratégia Agressiva para Reter os Clientes de Valor

O mercado brasileiro de telecomunicações tornou-se extremamente competitivo a partir de meados de 2002. Até então, a EMBRATEL atuava praticamente sozinha...

Por Eduardo Souza Aranha | 04/05/2012

fidelidade,case 21,embratelO mercado brasileiro de telecomunicações tornou-se extremamente competitivo a partir de meados de 2002. Até então, a EMBRATEL atuava praticamente sozinha no mercado de chamadas nacionais e internacionais (DDD e DDI). Foi quando as operadoras fixas - Telefônica (atual Vivo) Telemar (atual Oi) e outras, ao anteciparem suas metas, passaram a atuar neste mercado.

Para reter a base de clientes…

Ex-clientes não assinam carta de demissão e nem recebem indenização

A verdadeira batalha pela fidelidade do cliente nos leva a uma refinada abordagem de Marketing: a Gestão do Valor da Base de Clientes. Vivemos uma nova realidade

Por Eduardo Souza Aranha | 02/05/2012

A verdadeira batalha pela fidelidade do cliente nos leva a uma refinada abordagem de marketing: a Gestão do Valor da Base de Clientes
 
Vivemos uma nova realidade. Não basta fidelizar o cliente nos moldes convencionais. Precisamos aumentar continuamente o seu valor para a nossa marca. O grande desafio passa a ser o desenvolvimento de estratégias de Marketing de Relacionamento orientadas a elevar sistematicamente o Valor da…

Biografia

Diretor Geral da Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM e membro da Academia Brasileira de Marketing

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss