SRM ? O que estas letras têm a ver com o futuro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Rentabilização de Clientes

SRM ? O que estas letras têm a ver com o futuro

As universidades estão sendo responsáveis pela criação da denominação Student Relationship Marketing

Por: | 20/08/2012

eduardo@souza-aranha.com.br

Compartilhe

As universidades americanas estão se tornando um dos polos da utilização do CRM, a ponto do mercado ter criado esta nova denominação: SRM - Student Relationship Marketing.

A Universidade DePaul, em Chicago, se tornou uma referência e tem sido citada pela alta qualidade do seu programa SRM. "Nós olhamos CRM a partir de uma abordagem filosófica", afirmou o seu executivo de CRM, ao se referir à razão do seu sucesso em CRM.

A DePaul foi a primeira instituição a  explorar, verdadeiramente, as possibilidades do CRM para o ensino superior, quando ela lançou o seu programa em 2003. Quando as faculdades e universidades decidem implantar o CRM, frequentemente, colocam o foco na tecnologia e não consideram a estratégia e a metodologia de marketing por trás do CRM, como fez a DePaul.

Uma das principais contribuições, que temos percebido nos projetos de SRM que desenvolvemos no Brasil, é a sua capacidade de impactar significativamente a retenção de alunos. Outro ganho efetivo é na conquista de novos alunos pela pertinência das ações estruturadas, a partir da plataforma de CRM, ou melhor, de SRM. Você pode estabelecer uma longa e frutífera conversa com um possível candidato ao vestibular. Em todas as fases, desde quando ele ingressa no último ano do ensino médio - não só com ele, mas com seus familiares e professores - até o seu primeiro dia de aula na faculdade. Aí começa outra conversa, visando o seu sucesso e a sua retenção.

O diferencial da plataforma de CRM, quando utiliza os recursos das ferramentas de automação de Marketing, é permitir que o diálogo frequente passe a ser absolutamente pertinente ao aluno, em função das suas reações comportamentais, ao longo de um duradouro relacionamento.
 

CRM,mercado educacional,universidade,estudante,relacionamento

Comentários

Biografia

Diretor Geral da Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM e membro da Academia Brasileira de Marketing

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss