Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Porque todo empreendedor deve ter resiliência?

A ousadia é uma característica fundamental

Por: | 28/03/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A resiliência é um atributo cuja definição surgiu no mundo da física, para explicar a habilidade que alguns elementos possuíam de serem explorados até determinado limite e depois retornar ao seu estágio inicial, sem alteração da matéria.

Aplicando esse conceito aos seres humanos, ser resiliente significa ter a capacidade suportar momentos difíceis e restabelecer a harmonia.

Diante dos desafios enfrentados no mundo dos negócios, da necessidade de expandir, conquistar seu espaço no mercado e manter o equilíbrio financeiro, a resiliência é uma característica aliada para quem quer ser um empreendedor de sucesso.

Neste artigo, destacaremos a utilidade da resiliência para o seu negócio e como você pode desenvolvê-la.

TENHA CORAGEM DE ASSUMIR RISCOS

A ousadia é uma característica fundamental para quem deseja ser um empreendedor e também faz parte da ideia resiliência.

É preciso testar os seus limites, se reinventar todos os dias para vender os seus produtos, conquistar novos clientes, ampliar o seu espaço no mercado, gerenciar recursos. Apenas quem ousa é capaz de se superar e aproveitar as oportunidades que passam pela sua vida; tudo é possível para quem tem coragem de assumir riscos!

DETERMINE SEUS OBJETIVOS PARA TER RESILIÊNCIA

Quando o assunto é empreendedorismo, não existe aquela pessoa que não tenha passado dificuldade ou ainda vá sentir na pele alguma adversidade na gestão de sua empresa. Neste contexto, a forma de desenvolver a sua resiliência é ter um projeto de vida bem estabelecido.

Nem sempre os seus objetivos darão certo, mas ter um planejamento fará com que enfrente os obstáculos com otimismo, porque você sabe exatamente onde quer chegar.

O resiliente é aquele que conquista seus objetivos, e ainda que as coisas tenham dado errado no caminho, não deixa que as frustrações abalem suas metas. Nunca desista dos seus sonhos!

AMPLIE SEUS CONHECIMENTOS

Adquirir conhecimento é importante para desenvolver qualquer trabalho e quando o assunto é negócios não é diferente. Nunca seremos bons o bastante a ponto de não precisar aprender e rever nossos conceitos.

O mundo em que vivemos está em constante transformação, e um empreendedor resiliente está sempre com dúvidas sobre qual caminho tomar para seus negócios. Questione sempre o que pode ser feito no futuro e como continuar progredindo.

Quanto mais conhecimento for adquirido, maior será a sua criatividade e mais autoconfiante estará o empreendedor para tomar suas decisões. Lembre-se de que a criatividade é crucial para os negócios, principalmente em tempos de crise.

CUIDE DA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Praticar exercícios físicos é uma boa forma de manter o equilíbrio entre o corpo e a mente. Exercícios diários vão tornar o seu corpo mais resistente e disposto para desenvolver suas atividades cotidianas. Uma mente saudável está aberta à criatividade. Além disso, a prática esportiva também contribui para aliviar o stress de um dia tenso de trabalho.

A resiliência torna o empreendedor firme em suas atitudes. Porém, ao contrário da física, que a matéria retorna ao estágio inicial da mesma forma, a resiliência faz com que os indivíduos resistam às tensões e superem esses momentos cada vez mais fortalecidos.

Gostou deste artigo? Que tal seguir nossas redes sociais — Facebook YouTube — para aprender um pouco mais sobre como ganhar confiança e conquistar o sucesso do seu empreendimento?

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss