Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Você não precisa se demitir para empreender

Veja minhas dicas para uma jornada dupla

Por: | 16/09/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quando estamos insatisfeitos com o trabalho pensamos sempre em abrir um negócio não é verdade? Mas isso pode ser arriscado, já que é impossível saber se a iniciativa vai ser bem-sucedida. Muitas pessoas, apesar de insatisfeitas, não querem abrir mão do salário, e é compreensível pois assim, se as coisas não derem certo no trabalho, você ainda terá uma fonte de renda.

Mas quem disse que não é possível conciliar? Em muitos casos é possível empreender sem largar o trabalho. Siga as dicas para ser funcionário de dia e empreendedor à noite e vice versa.

1. Tenha certeza que, empreender é realmente o que você quer
Ao conciliar as funções, você precisa priorizar as duas atividades, e abrir mão da da sua vida pessoal. De nada vai adiantar, se sua cabeça estiver em outro lugar.

2. Fique por dentro dos conhecimentos necessários
Você não precisa ser especialista, mas para administrar uma empresa, você precisa ter conhecimento ou noção em determinados assuntos. Isso evita que, seja você mesmo a razão do fracasso do seu negócio

3. Valide suas ideias, tenha um diferencial
Mesmo que a sua ideia pareça revolucionária ou muito boa, divida e busque opiniões. Converse com especialistas em empreendedorismo e com seu público-alvo. Saiba ouvir e aceitar quando sua ideia precisar ser modificada. E crie algo novo, reinvente. Saia na frente da concorrência.

4. Procure feedback
Você deve se preocupar sempre em saber se está indo bem e o que deve ser mudado. E, para isso, tem que ouvir seu cliente. Deixe meios de contato disponíveis para eles e nunca minta ou deixe de dar atenção ao seus clientes.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss