Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Abrindo uma franquia em 4 passos!

Já pensou em abrir uma franquia?

Por: | 19/08/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nem sempre é fácil escolher a franquia mais indicada para você. A verdade é que em algum momento na vida já paramos e pensamos: "Já pensou em abrir uma franquia? Não deixa de ser uma excelente opção para o empreendedor querer abrir um negócio próprio que na verdade já existe, que as pessoas já conhecem. 

Ao abrir uma franquia, é preciso saber que alguns fatores são importantes para o sucesso do negócio. Antes de pensar em ter uma franquia, pare, reflita e se faça essas 4 perguntas abaixo:

1 - Com o quê me identifico? Qual negócio me dá brilho nos olhos e o quanto posso me dedicar a cuidar dele? ( Você precisa amar o que faz)

2 - Estou pronto para assumir os riscos? ( abrir uma franquia por exemplo do Mc Donald's não quer dizer que o franqueado terá absoluto sucesso)

3 - Estarei de acordo a abrir mão de muitas horas de lazer com amigos e família, em prol do novo negócio? 

4 - Produto X preço X praça X promoção. Estudar onde você vai abrir, os custos da operação e os lucros, a distribuição dos serviços e produtos, tudo isso precisa ser planejado.

Dica do David: ao abrir uma franquia esteja certo dos pontos fortes e dos desafios que você ir encontrar. Será preciso equilíbrio, criatividade e maturidade para superar e dar a volta por cima.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss