Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Dicas básicas para os tempos de crise

Não deixe que sua empresa sofra com tempos ruins

Por: | 08/05/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em tempos de crise, onde diariamente inúmeras empresas fecham suas portas, tenho aqui algumas dicas simples para que sua empresa não faça parte dessa estatística.

1. Enxugue aqueles custos extras que não trazem retorno para o negócio.

2. Elabore um planejamento pensando nos gastos que vai gerar para a empresa. Coloque tudo no papel. É muito comum esquecer-se das perspectivas de retorno que terá com os "gastos".  O resultado é que você vai gastar mais do que deve/pode.

3. Faça um planejamento de cada investimento que será feito durante o ano. Assim, será possível perceber claramente os resultados esperados x aqueles atingidos.

4. Defina um limite de custo para cada parte/área da empresa, e não extrapole. Assim, as ações realizadas precisam ser orçadas dentro dele, independentemente dos resultados que serão alcançados. O controle é fundamental

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss