Pense inteligente | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Pense inteligente

O quão importante é o nome da sua empresa.

Por: | 27/03/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Você decide abrir um negócio. Guarda dinheiro, arruma um bom sócio e o público em potencial parece promissor.  Só falta um detalhe: o nome da empresa.

Não é novidade pra ninguém que o nome de uma empresa é fundamental para o sucesso.  Minha dica é que o nome precisa ser "pegajoso" o suficiente para fazer as pessoas relacionarem a marca ao produto.

O nome desperta a curiosidade e provavelmente vai aproximar ou repelir os seus clientes. Não adiantar querer colocar nome de Fast-Food em loja de calcinha, é preciso ousadia sim, mas sem perder o bom senso e o seguimento do produto, afinal, mulher nenhuma vai usar uma X-Salada pink com babado.
Por isso, muita atenção quando for escolher o nome da sua empresa. Com ele pode vir uma maré de resultados bons ou uma tsunami de consequências ruins. Você decide. Seja coerente, pergunte a opinião das pessoas mais próximas, use a ajuda da internet, preste atenção na sonoridade. O peixe morre pela boca, mas a gente pode morrer pelo ouvido. 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss