Cores do sucesso ou fracasso. | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Cores do sucesso ou fracasso.

As cores podem determinar seu sucesso ou fracasso.

Por: | 04/03/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Boa parte dos empreendedores não investe o tempo devido em planejamento antes de montar sua marca.

Pode parecer bobeira mas muitas pessoas acham a cor da marca de um produto a coisa mais importante, e eu sou uma delas.

O visual é fundamental para qualquer marca, para que ela chame a atenção do consumidor certo. Cada marca precisa escolher a cor certa para o logo ou a promoção do seu produto, não é simplesmente colocar qualquer cor bonita e pronto. É preciso fazer uma pesquisa, ver qual o seu público alvo, ver que interpretação a marca quer que o consumidor tenha, entre muitos outros fatores.

As cores podem determinar seu sucesso ou fracasso, é o visual que no primeiro momento vai aproximar ou repelir o consumidor.

Por isso, se você pensa em ter sua própria marca, cuidado com as cores escolhidas, elas fazem muita diferença, um tom errado pode fazer com que o consumidor desista daquele produto, ou sinta curiosidade em compra-lo.

O melhor jeito de chamar a atenção do consumidor para o seu produto ou empresa, é combinar as cores certas para passar uma boa interpretação, e despertar o seu desejo de consumo.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss