Conselho que ninguém me deu | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Conselho que ninguém me deu

Dicas valiosas que você vai querer ler

Por: | 27/01/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Todo mundo diz para correr atrás dos sonhos, acordar cedo, arregaçar as mangas, ter fé em Deus que tudo vai dar certo. Mas ninguém fala sobre as contas vencidas, os meses fechados em vermelho e a quantidade de comércio fechado nos três primeiros anos.

Por isso, meu camarada, estou aqui para te dar um conselho simples que não foi me dado quando eu comecei, e que poderia ter me poupado algumas dores de cabeça.

Se você decidiu que vai abrir um negócio, acredita que será lucrativo, pesquisou seu público e concorrência na área e está determinado, ótimo.

O que pode definir fracasso ou sucesso é exatamente o passo que você dará depois disso. Quanto você tem para investir? Você fez uma reserva para os momentos de aperto, ou simplesmente se esqueceu que eles virão?

Se me permite um humilde conselho, não realize nada (e isso vale tanto para o mundo dos negócios quanto para a vida), sem muito planejamento. Não raspe todas as suas economias, espere mais um pouco, poupe e aí sim abra o seu negócio. Planejar, meu amigo, é melhor do que remediar.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss