Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Cativando clientes felizes

O sorriso deles é o seu sucesso.

Por: | 25/11/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Reza o mantra da boa gestão que o cliente sempre tem razão. Para mim, melhor do que ter razão é ter satisfação.

Aprendi com meu irmão João Batista, quando vendia laranjas, que é preciso encantar o seu cliente. Trate-o bem, sorria tanto para aquele que pode pagar quanto para o que não pode. Mesmo o que não tem dinheiro vai falar bem de você, e assim que o tiver vai procurar a loja em que é bem tratado, óbvio. Quando entro em um estabelecimento e o vendedor já chega rispidamente perto de mim, nem me cumprimenta e já vem perguntando "o que você quer", imediatamente minha vontade é de responder "de você eu não quero nada".

As pessoas se iludem acreditando que agradar os clientes é se rebaixar, se humilhar. As pessoas têm essa mania de achar que agradar o próximo diminui o seu valor. Bobagem! Para agradar é preciso ter caráter, ser grande, ter coração e ter segurança. Uma pessoa pequena não consegue agradar de coração, pois é mesquinha.

Experimente cativar o seu cliente. Comece com um sorriso, um "bom dia", mesmo que ele não compre um palito de dente sequer. Quando a gente cativa, mais tarde vem em dobro.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss