Como não perder a esperança nos momentos difíceis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Como não perder a esperança nos momentos difíceis

Como aprendi a me manter confiante em horas difíceis

Por: | 02/01/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Tão certo como 2 + 2 = 4, sempre haverá momentos difíceis em nossas vidas.

E é normal errar, adoecer, perder o emprego, passar por situações de descontrole financeiro, de perdas pessoais... o essencial é não perder as esperanças.

Meus caros, acreditem: quando não temos pensamentos e atitudes positivas, os momentos difíceis costumam ficar ainda mais difíceis.

Então vocês me dizem: "David, na teoria é fácil, mas na hora que o bicho pega, como se manter positivo?".

 

1. Tenha fé              

Baseado em minhas experiências, para não perder a esperança você deve ter  . Você deve acreditar que as coisas vão funcionar bem no final.

No meu caso, eu acredito que Deus está no controle da minha vida e tem um bom plano para mim. Não importa o quanto a situação pareça difícil, eu aprendi a confiar. 

 

2. Busque motivação

Quando estamos em um momento difícil, precisamos ponderar: por que isso está acontecendo? O que eu estamos fazendo para contribuir com esse momento? O que estamos procurando? 

Lembrando que sua motivação dá a força para continuar, como Viktor Frankl disse uma vez:"Aqueles que têm um"porquê"de viver, podem suportar qualquer 'como'."

 

3. Cerque-se de pessoas que te apoiam

Quer tornar um momento difícil ainda mais doloroso? Fique sozinho.

Todos precisam de pessoas ao lado, seja para desabafar ou dialogar sobre possíveis soluções. Então precisamos nos cercar de pessoas positivas, leais e que podem nos apoiar.

Comece hoje a cultivar a amizade de pessoas positivas. Não espere até precisar delas.

 

 

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss