Encarando as mudanças com tranquilidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Encarando as mudanças com tranquilidade

Como lidar com as mudanças na carreira

Por: | 09/12/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Muita gente me pergunta como fiz para lidar com o sucesso da Banca do David e com a minha entrada no mundo das palestras.

Confesso que não foi uma jogada pensada, mas sentia que deveria levar a minha história a mais pessoas e isso é o que chamamos de propósito.

Precisei fazer escolhas e uma delas era não passar mais tanto tempo na Banca do David, já que passaria boa parte do meu tempo viajando e me deslocando entre os eventos.

Bom, o que quero dizer com isso é que as renúncias podem ser boas, no final das contas. Basta que você tome as decisões com base em alguns princípios, que ajudarão a medir os riscos e as projeções positivas.

Faça suas escolhas baseadas em seus valores, não nos de outras pessoas

Todo mundo tem prioridades diferentes. Para mim, a flexibilidade e a criatividade estão à frente da estabilidade. Quando pensava no tempo que precisaria aguardar para que as primeiras demandas de palestras surgissem, percebi que tinha autonomia naquele momento, para melhorar o trabalho que iria entregar ou para pensar em outra estratégia de marketing para a Banca.

Esteja perto das pessoas que te apoiam

Não estou dizendo para você se afastar das pessoas que discordam com seu ponto de vista, mas tente se cercar das pessoas que estão dispostas a te apoiar, independente da sua decisão.

Aceite ajuda

Deixe o orgulho de lado e entenda que o começo é o começo para todos. Novos projetos ou uma nova carreira demandam tempo e energia e você nem sempre conseguirá transpor os obstáculos sem nenhum tipo de ajuda.

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss