Às vezes, é melhor simplificar | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Às vezes, é melhor simplificar

Dicas valiosas para empreendedores iniciantes

Por: | 14/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ontem estava conversando com um amigo que pretende abrir seu primeiro negócio. Ele está empregado, mas deseja montar sua empresa e pediu meus conselhos. Como na maioria dos casos, o meu amigo imaginava um negócio robusto, cheio de firulas e muito pouco objetivo. Ele desejava atingir um público muito grande, sobre o qual ele não possuia conhecimento ainda.

Bom, o desajuste está óbvio, mas vamos entender onde o meu amigo e muitos outros empreendedores acabam errando:

Às vezes é melhor simplificar. Iniciar o negócio pensando em um público pequeno, buscando minimizar ao máximo o que pode restringir o negócio.

É preciso perceber o mercado, amadurecer a ideia e a partir daí ficará mais fácil trabalhar com outros segmentos.

É preciso subir o primeiro degrau e ser bom no que estar fazendo: promover os produtos ou serviços de maneira dinâmica, pensando sempre na experiência do cliente.

Se damos um passo maior do que nossas pernas, o risco de tropeçar e dessa queda ser feia é muito grande. Acabamos por tomar um grande elefante branco, que pouco trará frutos, pois não poderá ser trabalhado à altura.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss