Quem dirige a sua carreira? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Quem dirige a sua carreira?

Você está dirigindo corretamente a sua carreira?

Por: | 03/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

"O mundo inteiro é um palco,

E todos os homens e mulheres são meros atores:

Eles têm suas saídas e suas entradas;

E um homem cumpre em seu tempo muitos papéis."

William Shakespeare

 

Imagine que essa metáfora pode ser empregada no seu futuro.

Existem milhares de portas para escolher, onde cada uma dá em um caminho, com um chefe diferente, remuneração diferente, ocupações diferentes - ainda que para o mesmo cargo - e, por fim, cargos e áreas diferentes. É tudo uma questão de escolha e dedicação.

Quem está escrevendo o seu roteiro e quem é seu diretor?

Qual é o seu argumento quando o assunto é sua carreira?
 

Nem sempre os fatores externos tomam a frente em nossas decisões de maneira direta. Na maioria das vezes, essa situação é forjada pelo nosso argumento. Já se sentiu insatisfeito na vida profissional, mas usou como argumento para não ousar mudar de área desculpas ligadas à família, ao tempo de trabalho, às amizades?
 

Bom, acredito que ninguém pode ser bem sucedido se não estiver certo de onde deseja ficar, então você precisa entender o roteiro e dirigir sua vida profissional de uma maneira mais justa.
 

Não adianta ler 500 livros de auto-ajuda e motivação, se você não conseguir entender que não há quem dirija isso por você.

Desenvolva um plano de carreira, listando o que você tem a oferecer, quais suas motivações, o que você busca para o futuro e o que você está fazendo agora para conseguir o que deseja.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss