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Dicas do David

Como fazer o meu novo negócio funcionar?

Por que as empresas falem? Como evitar a falência?

Por: | 16/09/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

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Em mais de duas décadas administrando a Banca do David e 3 anos administrando a AD (Agência D!Marketing), descobri que a maioria dos casos de falência se dão no setor de marketing (ou na falta dele).

Não por coincidência, recebo centenas de contatos de empreendedores todo mês pelo Facebook e pelo site, pedindo uma receita para desestagnar um negócio.

Bom, se você acabou de começar um negócio, não espere retorno imediato e nem se desespere para vender:

Muitos de vocês já ouviram a minha história e sabem que desde o início do meu negócio usei todos os meus esforços na promoção dos produtos, MAS isso porque se tratavam de doces.

Em casos onde o produto ou serviço tem um valor agregado que vai além da simpatia deste ex-camelô que vos fala (rs), é importante pensar além das vendas, pois há o risco de cair na tentação de baratear demais o produto e acabar parecendo - aos olhos do cliente - que está desesperado.

Falo isso pois é importante que pensemos na maneira indireta de ganhar dinheiro, como o atendimento e o posicionamento, por exemplo.
 

Use a internet:

Mas use com cautela!

O marketing digital é uma maneira brilhante de ampliar o alcance de pequenas empresas, que passarão a falar diretamente com seus prospects. Mas, como comprar um martelo não te torna marceneiro, você vai precisar de tempo e paciência para aprender.

A outra opção é contratar uma agência que faça isso por você.

De qualquer maneira, alguns pontos são essenciais:

Uma vez que as informações caem na rede, elas jamais desaparecerão. Publicações deixam rastros, então sejamos sensatos.

O atendimento digital também é um fator importante, principalmente porque os usuários da internet são mais exigentes.

Entenda a necessidade do seu cliente:

Não adianta querer vender um produto ou serviço de alto valor agregado, promovendo o mesmo como "o mais barato do mundo" se o que o seu cliente busca é status e qualidade.

Busque entender quem é o seu cliente e por que ele busca o seu produto. Assim você vai conseguir oferecer o posicionamento e as características específicas que ele deseja para concluir a compra ou a contratação.

Se o seu cliente precisar iniciar a venda, você perderá 80% deles:

Sim! Você precisa de um plano de abordagem comercial. Precisa pensar em oferecer a solução mesmo antes de o cliente identificar a necessidade.

Pode parecer difícil, mas se você observar bem a dica anterior entenderá que, conhecendo o pefil do seu cliente, você entenderá melhor quem são seus prospects.

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