Como se dar bem com o seu chefe | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Como se dar bem com o seu chefe

Dicas valiosas para quem quer ter um bom convívio

Por: | 10/09/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estudos vêm mostrando que um dos fatores determinantes para um colaborador gostar ou não do seu trabalho é se ele gosta ou não do seu chefe ou coordenador.

Esse bom relacionamento também é crucial para quem deseja subir de cargo dentro da corporação. Então, como é possível se dar bem com o chefe?

Aqui vão algumas dicas:

Analise suas próprias atitudes

Antes mesmo de pensar em julgar ou colocar a culpa em alguém, pense que você pode resolver o problema e mostrar competência.

Seja responsável, honre seus prazos e evite as "doenças" convenientes na sexta-feira.

Se você tem um amigo de confiança ou um mentor, pergunte o que ele acha do seu trabalho. Essa é uma forma eficaz de pesar o que você pensa com o que os outros observam.

Ouça o seu chefe

Se você sente que existe um problema de comunicação, ouça atentamente o que seu chefe diz e, em seguida, repita, certificando a compreensão.

Ouvir não quer dizer concordar, então se você possui um ponto de vista diferente, tenha cuidado ao expor. Não faça isso julgando a opinião do seu chefe, mas proponha outras alternativas, para que ele também possa ponderar.

Observe

Muitas coisas podem frustrar um administrador e, neste caso, cabe a você observar o que faz os olhos do seu chefe brilhar e o que o tira do sério.

Tente conectar-se com as pessoas a nível humano, buscando o que pode haver de melhor e que vá para além da postura profissional. Desse modo você poderá ter uma visão mais justa do seu administrador, reparando inclusive seus pontos positivos.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss