Como se dar bem com o seu chefe | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

Como se dar bem com o seu chefe

Dicas valiosas para quem quer ter um bom convívio

Por: | 10/09/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estudos vêm mostrando que um dos fatores determinantes para um colaborador gostar ou não do seu trabalho é se ele gosta ou não do seu chefe ou coordenador.

Esse bom relacionamento também é crucial para quem deseja subir de cargo dentro da corporação. Então, como é possível se dar bem com o chefe?

Aqui vão algumas dicas:

Analise suas próprias atitudes

Antes mesmo de pensar em julgar ou colocar a culpa em alguém, pense que você pode resolver o problema e mostrar competência.

Seja responsável, honre seus prazos e evite as "doenças" convenientes na sexta-feira.

Se você tem um amigo de confiança ou um mentor, pergunte o que ele acha do seu trabalho. Essa é uma forma eficaz de pesar o que você pensa com o que os outros observam.

Ouça o seu chefe

Se você sente que existe um problema de comunicação, ouça atentamente o que seu chefe diz e, em seguida, repita, certificando a compreensão.

Ouvir não quer dizer concordar, então se você possui um ponto de vista diferente, tenha cuidado ao expor. Não faça isso julgando a opinião do seu chefe, mas proponha outras alternativas, para que ele também possa ponderar.

Observe

Muitas coisas podem frustrar um administrador e, neste caso, cabe a você observar o que faz os olhos do seu chefe brilhar e o que o tira do sério.

Tente conectar-se com as pessoas a nível humano, buscando o que pode haver de melhor e que vá para além da postura profissional. Desse modo você poderá ter uma visão mais justa do seu administrador, reparando inclusive seus pontos positivos.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss