5 dicas para escolher o nome da sua empesa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

5 dicas para escolher o nome da sua empesa

Para quem já tem a ideia, mas falta o nome!

Por: | 22/07/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Tenho recebido muitos pedidos de dicas para a escolha de nomes de novas empresas, através da minha página no Facebook.

Costumo responder com algumas orientações para que a marca carregue muito mais do que um nome, mas uma personalidade, de acordo com as práticas do negócio:

1.       Sonoridade e compreensão

Sabe aquela ideia maravilhosa de nome que você já tem? Já parou para pensar se quando você falar, pelo telefone ou pessoalmente, alguém pode não entender, ou pior: entender algo negativo? Submeta a sua ideia a essas análises.

2.       Pense na primeira impressão

Certifique-se de que o nome criará a primeira impressão correta, listando prós e contras de cada opção, para garantir que estará de acordo com os valores e práticas da marca.

3.       Sem medo de ser direto

Um nome que faz referência direta ao tipo de negócio, produto ou serviço não é brega! Às vezes, em casos de mercados novos ou produtos muito específicos, a objetividade pode ser a chave do sucesso.

4.       Você está nomeando uma marca e não um negócio

Tente focar no que você pratica e nos objetivos futuros. Nada pior do que precisar mudar tudo no meio do caminho, então esteja certo desde já do futuro que deseja para o seu negócio.

5.       Menos local e mais produto

Os negócios vêm se tornando cada vez menos locais, principalmente pelo crescimento da relevância da internet. Então não deixe no seu nome uma delimitação quanto à área de atendimento, pois o seu negócio pode expandir rapidamente.

 

 

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss