De volta ao passado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Dicas do David

De volta ao passado

Grandes marcas sendo republicadas

Por: | 02/10/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Por que as empresas estão recolocando no mercado marcas de produtos que fizeram fama em outra década? Acredito que seja devido às saborosas lembranças que permanecem na cabeça das pessoas. Veja o exemplo do Mirabel: era um produto diferenciado voltado para público jovem, um produto que eu vendia muito na minha banca na década de 80 e 90, por ser um lanche saboroso e de rápido consumo.

Hoje o que podemos esperar dessa tendência retrô?  A meu ver, pelo menos a qualidade não pode se alterada né?

 

Uma curiosidade:

Na minha banca, todas as vezes que nossos clientes deixavam cair algum produto que acabaram de comprar, eu e meus colaboradores imediatamente dávamos outro no lugar. Eu chamo isso de Marketing Cai-Cai.

 

 

O que é melhor para um anunciante: reeditar uma marca antiga com alto valor agregado ou investir em novos produtos?

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss