A tecnologia que aproxima | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Delyse Braun - Direto dos EUA

A tecnologia que aproxima

Slingbox faz agente se sentir mais próximo do Brasil

Por: | 23/02/2010

delyse@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

Depois de algum tempo vendo uma determinada coisa, a gente tende a achar essa coisa comum e corriqueira. E olha que faço um exercício diário para que isso não aconteça e assim trazer novidades para vocês. Mas a Rosana, do blog Querido Leitor, me fez perceber que assistir TV do Brasil no celular, nos EUA, não é tão comum assim e que tinha que compartilhar com vocês.

Na verdade, com um aparelho instalado em Belém e outro em São Paulo, assisto à tv brasileira no computador/tv desde quando cheguei aqui, e no celular um pouco mais de 11 meses, mas somente no mês de fevereiro é que foi liberado para a rede 3G do iPhone. 

 

A própria Rosana explica como foi tudo... O texto completo no blog Querido Leitor.

 

"Na 3a. feira, fui almoçar com a Delyse, num simpático restaurante art decô no centro de Houston. Depois do almoço, ela pegou o iPhone da bolsa, clicou num aplicativo e ....voilà: ela estava assistindo televisão brasileira, ao vivo.

Como? Como é possível assistir no celular a programação da TV do Brasil, mudando de canal, como se estivesse na sua casa? Veja bem, não estou falando de Justin TV, de Ustream, de transmissão em tempo real pelo e para o celular. Estou falando de ter acesso a sua Direct TV, Net, Sky, TVA, pelo seu telefone.

Delyse me contou que colocou uma `slingbox` na casa de sua família em Belém. A Slingbox é um aparelho que captura o sinal de sua TV a cabo e redireciona para o roteador da sua rede doméstica. Você pode assistir e controlar a TV pelo laptop, PC ou smartphones.

Mesmo sem saber muito bem o que estava fazendo, fui até a Fry`s e comprei um Slingbox Pro HD. Perguntei mil vezes para o vendedor se eu precisaria de mais alguma coisa, já que instalaria tudo no Brasil. Confirmei com a Delyse, com o marido dela e fui na fé. Hoje, cheguei de viagem e meu marido e meu filho começaram a aventura de instalar o Slingbox. Não foi difícil.

Enquanto eles ligavam os cabos e instalavam o programa, comecei a minha odisseia para comprar o aplicativo Slingplayer para o iPhone, direto do iTunes Store. Precisei de ajuda dos amigos do Twitter, porque na loja brasileira não tem o programa e o iTunes não deixa comprar com conta brasileira. Seguindo todos os conselhos e fazendo muita coisa errada, acabei fazendo tudo certo..."

Comentários

Biografia

Delyse Braun tem formação publicitária e MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, com passagens em empresas nacionais e multinacionais. Vive atualmente nos Estados Unidos e é membro do POPAI North America. gn@gringonews.com.br

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss