As marcas e as celebridades | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Delyse Braun - Direto dos EUA

As marcas e as celebridades

Tiger Woods perde mais um patrocinador: Accenture

Por: | 13/12/2009

delyse@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

O escândalo que envolveu o jogador de golfe Tiger Woods é notícia na boca de todos os americanos. E hoje, mais do que qualquer outro dia, a mídia não fala em outra coisa depois que a empresa de consultoria Accenture rompeu o contrato de patrocínio com o jogador. Diante dos escândalos de infidelidade conjugal, ficou difícil manter a imagem de "alta performance" e "excelência" que a Accenture defendia usando o jogador como garoto propaganda. Mas ela não foi a única, a Gatorade e a Gillette também cancelaram os contratos.

"Nos últimos seis anos, a Accenture e Tiger Woods têm tido um acordo de patrocínio de muito sucesso e suas conquistas no campo de golfe têm sido uma poderosa fórmula para o sucesso nas propagandas da Accenture. No entanto, dadas as circunstâncias das duas últimas semanas, após cuidadosa consideração e análise, a empresa determinou que ele não é mais um representante adequado de sua publicidade", disse o comunicado da Accenture para imprensa e funcionários, hoje à tarde.

Admitir publicamente a "infidelidade" mostra que ele é meramente mortal (mas não significa que seja uma conduta correta) e não um "Deus" como geralmente as celebridades são vistas pelo público. Fatos como esse nos ajudam a pensar que associações de marcas de empresas com uma única celebridade podem ser maléficas. Associação desse tipo é sempre arriscada. 

Comentários

Biografia

Delyse Braun tem formação publicitária e MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, com passagens em empresas nacionais e multinacionais. Vive atualmente nos Estados Unidos e é membro do POPAI North America. gn@gringonews.com.br

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss