Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Delyse Braun - Direto dos EUA

Livre concorrência

Operadoras de celular dos EUA travam batalhas na TV.

Por: | 08/12/2009

delyse@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Já escrevi algumas vezes aqui no blog vários exemplos de como a concorrência na terra do Obama é acirrada e direta, para não dizer descarada. Recentemente, a Verizon Wireless, maior operadora de celular do país, colocou no ar uma campanha onde compara, por meio de um mapa (aqui), a cobertura da rede 3G com a sua concorrente, a AT&T.

Imediatamente a AT&T reagiu e contratou o ator Luke Wilson para suas respostas. Em um dos comerciais, o ator lista as vantagens da AT&T nos quesitos de cobertura e qualidade de sinal, e é claro que a Verizon perde, inclusive no quesito do nome da operadora iniciar com a letra "V".

Mas a AT&T não está sozinha, pois a Apple também colocou alguns anúncios em combate a Verizon objetivando defender a operadora oficial e exclusiva do iPhone. Ainda não vi a resposta da Verizon, mas certamente essa briga vai durar muito. Fico imaginando isso no Brasil, no mínimo seria divertido ou trágico.

Comentários

Biografia

Delyse Braun tem formação publicitária e MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, com passagens em empresas nacionais e multinacionais. Vive atualmente nos Estados Unidos e é membro do POPAI North America. gn@gringonews.com.br

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss