Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Delyse Braun - Direto dos EUA

Varejo híbrido

Empresas aumentam seus mixs e ofertam comodidade aos clientes.

Por: | 01/10/2009

delyse@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 O conceito híbrido, que se popularizou com os automóveis, ganha força também em outros setores. A cadeia de supermercados Whole Foods é um exemplo. Eles agora, em algumas lojas selecionadas, tem o "The Spa", um espaço destinado a fazer manicure, pedicure e massagens, e todos os produtos usados não são testados em animais. Já outros supermercados estão diminuindo suas áreas de alimento e aumentando os espaços para aluguel de filmes e venda de cartões.

As livrarias Borders, por exemplo, usam centros de integração digital, onde os clientes podem baixar músicas e livros, que por algum motivo não estejam encontrando nas prateleiras. Assim, o varejista oferece o acesso a quase todos os títulos impressos sem a necessidade de estocar. Além de quiosques para imprimir fotos, brindes e álbuns de família. 

Já algumas lojas de roupas masculinas estão instalando barbearias onde você pode obter um barbear e um corte de cabelo, enquanto a bainha de sua calça está sendo alterada. A Nordstrom, em sua sessão de calçados masculino, tem um espaço destinado para ilustrar os sapatos, lê um jornal e tomar um cafezinho.

Existem outros como a Starbucks, Gap etc. O importante é reinventar, oferecer comodidade e procurar maneiras de agregar valor.

Comentários

Biografia

Delyse Braun tem formação publicitária e MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, com passagens em empresas nacionais e multinacionais. Vive atualmente nos Estados Unidos e é membro do POPAI North America. gn@gringonews.com.br

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss