Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Gifted Ideas

Beacons do bem. Já ouviu falar?

Bons para vender, perfeitos para fazer a diferença

Por: | 03/11/2014

mkt@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Novos gadgets de desejo, os Beacons são pequenos dispositivos que trabalham com o "sistema de proximidade em ambientes fechados", uma espécie de GPS indoor, cuja área de cobertura alcança cerca de 30 metros, usando um sinal de bluetooth de baixo consumo de energia (BLE), sem depender de conexão à internet.

Eficientes, proporcionam troca de informações com os smartphones e são uma ponte entre o mundo virtual e o físico, criando novas experiências de interatividade personalizada até então inviáveis por limitações tecnológicas.

Com custo relativamente baixo — cerca de US$ 30,00 cada terminal —, os Beacons são uma nova possibilidade para todo o tipo de comunicação entre empresas e consumidores. E podem ser uma economia e tanto, aproveitando o apelo sustentável e poupando, entre outros valores, a produção de impressos, folhetos, cartazes…

No varejo, servem para estimular as vendas oferecendo promoções customizadas aos clientes, ativando programas de relacionamento, informando sobre estoque e especificações de produto, entre tantas outras opções. Por outro lado, para o lojista ou empresário, são ferramentas valiosíssimas, que registram a circulação de consumidores pela loja, o tempo de observação por produto, a quantidade de vezes em que visitam o estabelecimento, entre muitas outras variáveis, mapeando com precisão inigualável seus perfis e suas decisões de compras.

Para além de comprar e vender, há muitas outras possibilidades.

Por exemplo, informar: transmissores como os Beacons são adequados para disponibilizar informações como localização, programação e informação em feiras, eventos, shows, museus, escolas, restaurantes, clubes, academias…

E por que não usá-los para transformar?

Beacons do bem. Já ouviu falar?
Então faça alguma coisa com esta gifted ideia: ações solidárias, de doação, de mobilização para causas, de conscientização, educação nutricional, campanhas de saúde pública… Escolha a que mais combina com a sua empresa, e implemente.

Uma marca é aquilo que ela oferece.
Você decide!

Comentários

Biografia

Gifting, Insights, Tendências, Criatividade, Negócios.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss