Consumo e Inovação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Consumo espetáculo

Marketing

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 30/09/2009

 

O restaurante Gilt, em Nova York, integra a tendência do consumo-espetáculo. Inspirada no conceito de experiência de compra lançado pelos estudiosos Pine e Gilmore há…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Tamanho é documento ?

Varejo

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 29/09/2009

Nos últimos dez anos, as lojas tornaram-se maiores em função de diversos fatores: ampliação de categorias e profundidade do portfólio de produtos, introdução de serviços, adesão ao conceito de experiência de compra e para o formato de lojas especializadas, a migração para o auto-serviço.

Blyk ? Um modelo de negócio jovem

Marketing

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 28/09/2009

Operando na Holanda e no Reino Unido, a Blyk é uma empresa de telefonia móvel que possui um modelo de negócio contemporâneo por vários motivos: é gratuita, tem um target cirúrgico focado nos jovens de 16 a 24 anos e opera no formato MVNO -…

12o Fórum de Varejo da América Latina ? Reflexões

Varejo

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 24/09/2009

Anualmente a Consultoria GS&MD realiza um evento dedicado a discussão dos assuntos emergentes no varejo. Este ano o tema foi o Neoconsumidor, aquele que tem acesso a diversos canais, inclusive os digitais. Além da apresentação dos resultados da pesquisa realizada em 11 países e divulgada aqui, o evento realizado esta semana…

Homens como Target

Varejo

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 23/09/2009

Um dos motivos que causam desconforto nos homens ao desempenhar tarefas e responsabilidades do universo feminino é a inadequação de produtos e ambientes de varejo às preferências masculinas em termos de estética e dinâmica de solução de problemas.

 

Drop off shop ou Família vende tudo

Varejo

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 22/09/2009

Surgiu nos últimos anos em alguns países como Alemanha e Estados Unidos, um formato dirigido às pessoas físicas e jurídicas que queiram vender objetos pessoais, sobras de estoque e bens em geral - novos, usados, modernos ou antigos. São as Drop off Shops, uma versão profissional da Garage Sale,…

Material de construção para presente

Marketing

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 21/09/2009

Parece não existir nenhuma aderência entre o setor de material de construção e o ato de presentear. Das datas comemorativas, o Natal é o momento mais importante do ano para toda a cadeia de fornecimento e o…

A relação contemporânea com alimentos

Comportamento

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 17/09/2009

Em todos os aspectos de nossas vidas, mudamos profundamente nos últimos dez anos. Mudaram nossas ferramentas, nossa infra-estrutura de vida, de lazer e de trabalho e, em conseqüência, mudou nosso pensamento e nossa relação com a vida. E nos descobrimos vivendo na era da ruptura, da descontinuidade e das mudanças abruptas. Mudanças que tornaram os…

Neoconsumidores

Pesquisa

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 16/09/2009

Divulgado estudo realizado pela Consultoria Gouvêa de Souza em parceria com o Ebeltof - International Retail Experts, sobre o perfil do neoconsumidor, tendências de consumo e o comportamento de compra nos setores: Alimentação, Eletrônicos, Vestuário e Beleza. O projeto foi realizado online em 11 países totalizando 5.500 entrevistas somadas a um trabalho…

Benchmark com feirantes

Marketing

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 15/09/2009

 

Existem aspectos das relações de consumo que parecem insolúveis. Um deles é o atendimento.  É sempre um desafio oferecer um alto padrão de atendimento, não importa o setor ou o país. Aliás o que muda de um país para outro, ou de um setor…

Trader Joe's ? Uma proposta gourmet de desconto

Varejo

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 13/09/2009

Em tempos de economia nervosa, ganham destaque os formatos de desconto, o que não significa que propostas de valor agregado sejam incompatíveis com preços atrativos. Um dos exemplos é o Trader Joe's, uma operação que nasceu em Los Angeles e que hoje conta com mais de 310 lojas em 24 Estados,…

Negócios Out-door

Marketing

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 09/09/2009

Na era em que temos que nos reinventar todos os dias para proporcionar novos fatores de atratividade, aumentam as categorias que utilizam modalidades móveis de distribuição. São lojas, hotéis, serviços alimentares e academias, dentre outros.

Em alguns casos, é uma segmentação da distribuição para cobrir municípios que apresentam potencial de consumo,…

NRF - O evento global que debate o consumo

Eventos

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 08/09/2009

Todo ano na primeira quinzena acontece a Convenção do Varejo norte-americano, em Nova York até 2.010 e a partir de 2.011, em Washington. No evento são debatidos temas como: estratégia, logística, finanças, TI, formatos varejistas, design, atendimento, arquitetura, inovações,…

Natal Precoce

Marketing

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 03/09/2009

Como o maior e mais importante período de vendas é o Natal, a cada ano o varejo tenta iniciá-lo mais cedo. Nos últimos, em meados de outubro, o Natal precoce já mostrava suas guirlandas em algumas lojas. Em ritmo inverso, os…

Deus Ex Machina

Comportamento

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 02/09/2009

Parece não existir limites para a substituição na área de serviços do trabalho humano por funções executadas por máquinas. Interessante notar que o conceito de conveniência tem incorporado a exclusão do contato interpessoal. Neste caminho, muitas empresas experimentam estações de…

A Teoria dos Erros Básicos

Marketing

Por Beth Furtado - Consumo e Inovação | 01/09/2009

Tenho uma teoria de que deixamos de atrair e manter consumidores em função de erros básicos. Não precisamos cometer erros avançados ou sofisticados. Muito antes disso perdemos vendas e prospects por cometer erros banais, óbvios e alguns até fáceis de resolver. Quer um exemplo?

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss