Eco Luxury | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Eco Luxury

Tendência

Por: | 19/06/2011

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Na palestra da WGSN, no Festival da Criatividade de Cannes, uma tendência importante para marcas em geral: o luxo como um eco hedonismo. Para ilustrar o conceito, a CEO da empresa, Susanna Kempe, citou exemplos de spas ambientados com elementos da natureza rústica e a campanha da Louis Vuitton. Há algum tempo a marca associa sua comunicação com celebridades fotografadas na natureza selvagem. São símbolos contraditórios, o glamour e o meio ambiente em uníssono extremo. O meio ambiente como o luxo mais glorioso. O luxo cada vez mais é uma expressão rústica e atávica. Este termo significa algo herdado, transmitido pelo DNA, mas também é utilizado como uma manifestação de dentro, das profundezas para fora. Neste caso, de fora, das profundezas da natureza para dentro do ser humano. O superlativo é o meio ambiente. Nada mais luxuoso que o hedonismo proporcionado pela natureza selvagem. E o luxo deu toda esta volta, complicou (nos excessos), descomplicou (nos resgates), simplificou e descobriu a simplicidade eterna.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss