Flagship C&A - Experiência que enaltece o produto | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Flagship C&A - Experiência que enaltece o produto

Varejo

Por: | 27/10/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

A operação brasileira da C&A sempre teve uma pegada em marketing cheia de bossa e arrojo comportando-se como líder. Em tese a empresa líder antecipa-se ao mercado, cria novos mercados, realiza movimentos inéditos, ousados e relevantes. Em tese porque muitas empresas líderes estão aprisionadas na magnitude dos números e refreiam decisões corajosas. Se você fizer uma retrospectiva nos movimentos de marketing da C&A irá conferir a aura contemporânea expressa, por exemplo, na emblemática campanha com Gisele Bundchen há 10 anos, pelo Sebastian -  um ator cool, próximo e descolado que foi embaixador da marca por muitos anos, ou então as diversas coleções assinadas por estilistas como Renato Kherlakian, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Amir Slama dentre outros. Como um legítimo representante brasileiro do Cheap & Chic, movimento que tornou-se o motor e a dinâmica do setor de vestuário mundial por assegurar estilo à preços acessíveis, a C&A conseguiu tornar-se uma marca efetivamente democrática.

No conjunto de expressões da marca o que faltava era uma experiência de compra diferenciada. Falta resolvida de forma avassaladora com a Flagship inaugurada recentemente no Shopping Iguatemi em São Paulo. A nova loja encerra o capítulo da marca como loja de departamento e a insere como um ícone fashion. A base da arquitetura é branca, definida pelo uso desta cor nos pisos e paredes, o que permitiu o uso de cores e estampas  em pontos focais, caixas e corners, criando um alto astral brasileiríssimo.

O projeto de iluminação é um dos mais sofisticados do varejo em operação no Brasil e cria diferentes climas em cada um dos departamentos. A distribuição dos produtos na loja ancora-se em temas e apresenta menor massificação de itens do que o encontrado em projetos anteriores. O resultado é um espaço com forte atração para a compra. É muito difícil não comprar nada nesta loja. O projeto colocou em destaque alguns departamentos que nunca foram bem resolvidos nas lojas anteriores como calçados, lingerie, moda praia, fitness, infantil e acessórios todos com mini-lojas e identidade própria. Um show de experiência de compra que enaltece o produto e o torna irresistível, como todo projeto deveria ser.

Veja aqui o site que apresenta o projeto e mais fotos da loja.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss