Aero relax | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Aero relax

Conceitos

Por: | 28/09/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Lembro a primeira vez que minha irmã mais velha fez uma viagem de avião. Era meados dos anos 1970 e ela foi passar férias de verão em Fortaleza. Viajava-se em grande estilo. Ela foi ao cabeleireiro e comprou roupas novas para fazer o percurso aéreo. Uma viagem de avião era um evento muito especial. Hoje, não há menor diferença entre a rodoviária e os aeroportos nacionais. Mais ou menos. Na última vez que fui ao Terminal Rodoviário do Tietê, fiquei muito bem impressionada com os serviços, a amplitude das lojas e, principalmente, com o cumprimento das promessas: tudo acontece no horário previsto.

Viajar de avião tornou-se uma experiência traumática que tira qualquer um do eixo. Aliás, há dois locais em que as pessoas têm exposto seu lado negro da força: no trânsito e em aeroportos. Longas filas e esperas nos aguardam e, normalmente, não temos onde sentar, em alguns casos extremos onde dormir, onde comer comida saudável (ou pelo menos razoável) ou onde relaxar. Hoje em dia não tem lugar melhor que aeroporto para abrir negócios que criem um astral zen ou relaxamento. O público é cativo, a demanda crescente e o contexto "estimulante" ao negócio. Há sempre uma companhia aérea abandonando passageiros tensos, cansados, insones e angustiados nos terminais. 

 

Este é o motivo pelo qual o Yotel, um hotel em formato de cabides nano, tem crescido. Inspirado nos hotéis cápsula japoneses, o negócio tem unidades nos aeroportos de Gatwick e Heathrow em Londres, Schiphol, em Amsterdã, e agora anuncia abertura na Times Square, em Nova York, em outubro, o que leva a proposta para outro contexto. No Yotel você conta com um quarto mega compacto alugado por hora.  Esta hospedagem não é aspiracional, não fará parte dos seus planos de viagem, mas será um sonho poder relaxar e dormir em uma cama limpa e tomar um banho em uma longa espera nacional ou internacional. Ainda mais que imprevistos são o dia a dia da aviação.  

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss