Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Marcas com atitude

Branding

Por: | 08/09/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

O medo de ousar e a falta de coragem em correr riscos são inaceitáveis para as novas gerações. Não existe espaço no mundo jovem para marcas insípidas, insossas, inodoras e incolores. São muitos os elementos que criam a aura de atitude de uma marca ou de um produto. Na essência, atitude significa personalidade e intensidade. No jovem, opiniões são extremas, músicas são intensas, esportes são radicais e as paixões, definitivas. O mundo é efervescente.

Marcas em conexão com esse grupo são vibrantes, definidas, resolvidas, optaram por caminhos e os assumem com energia. Sem medo de perder consumidores que não se identificam com elas. Sem medo de não agradar a todos. Como são as pessoas de personalidade.

A intensidade é renovação e inquietude. São cores contemporâneas em embalagens, portfólio dinâmico, sites instigantes e marketing mutante. Ou seja, é a oferta de mundos não trafegados. E em todos eles há um tempero de inédito, de novidade e de mistério. Aliás, em seus melhores momentos, a aura de atitude é a expressão da contracultura.

As novas gerações possuem um interesse subversivo por coisas que sejam desconhecidas, pouco disseminadas, pouco padronizadas, pouco razoáveis e, por isso, rebeldes. Há no âmago de marcas jovens de sucesso uma sedução pelo não-linear e um desejo por reinventar a roda. E, por esse motivo, esse segmento lidera inovações reais e não esforços incrementais. Se a sua marca quer integrar o panorama de marcas sexy para mentalidades jovens, não esqueça: sem atitude, você sequer entra no jogo.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss