Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Uma história do bem

Marketing

Por: | 23/08/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Marketing é essencialmente a disciplina de contar histórias. Histórias dos caminhos trilhados por uma marca, sua visão, seus princípios, seus diferenciais e histórias de seus clientes. Uma marca será tão mais interessante quanto mais histórias forem contadas a seu respeito. Neste sentido a marca de sucos do bemTM   vem realizando um trabalho interessante não apenas em seu site mas também em suas embalagens. Como o DNA da empresa contém simplicidade, verdade e alegria de viver, o texto dos rótulos  - que em muitas empresas são assépticos - são informais, leves e bem humorados.

Veja que forma cativante de contar uma história na embalagem:

 

"Nos dias de hoje, parece que tudo se resume a trabalhar 25 horas por dia, chegar tarde em casa e pedir uma pizza. Tudo bem, nós reconhecemos que é preciso ralar mesmo e que, às vezes, fica muito difícil aproveitar as coisas boas da vida. Foi num dia corrido assim como qualquer outro, depois de beber um suco na nossa casa de sucos predileta no Rio de Janeiro, que tivemos a idéia de fazer uma empresa de bebidas legais e gostosas. Assim nasceu a do bemTM. Uma empresa que deixou a mesmice de lado por acreditar que a vida pode ser mais leve e bem humorada, com uma relação mais direta com as pessoas, com a natureza e com o mundo. Em busca de bebidas saborosas e naturais a gente não mistura nossas frutas com nomes estranhos. Corantes, acidulantes e conservadores não entram em nossas caixinhas."

 

No site a do bemTM conta a história de suas crenças e de sua busca por um produto genuinamente contemporâneo: natural, verdadeiro e com senso de finalidade.

 

"Santos Dumont não pensou em construir um novo Ford,ele pensou em voar. No início tentaram convencer a gente que era impossível colocar frutas frescas e mais nada em caixinhas. Não acreditamos e fomos provar o contrário. Com muita pesquisa e depois de alguns experimentos em nossa cozinha, descobrimos um jeito único de fazer sucos naturais, práticos e 100% pura fruta. Isso quer dizer que a do bem™ é diferente porque não faz igual aos outros. Enquanto todos os sucos convencionais colocam concentrados líquidos, polpas congeladas, água, açúcar refinado e nomes esquisitos como conservantes, edulcorantes e "não sei o que mais ante", a do bem™ faz só suco. E como a gente sabe que não basta só o conteúdo, criamos uma cara e adotamos jeitinho que é só nosso."

 

 A marca chegou ao mercado paulistano este ano, distribuída no St Marche e no Empório Santa Maria. Simplicidade, alegria, cores e natureza fazem parte da alma brasileira e pedem histórias assim, despretensiosas e por este mesmo motivo envolventes.

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss