Hospitalidade Selvagem | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Hospitalidade Selvagem

Hospitalidade

Por: | 12/08/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Um dos setores que tem entendido e respondido aos desejos contemporâneos é a hospitalidade. Seja qual for a experiência que você busque, hoje ela é possível. Uma delas em particular tem se intensificado: a busca por contatos extremos e inéditos com a natureza.

Este anseio cresce em direta proporção à explosão dos centros urbanos (explosão em todos os sentidos) e como resposta à busca de uma vida mais simples e de sensações originais. As alternativas de hotéis e pousadas localizadas na natureza quase selvagem aumentam e proporcionam momentos de tirar o fôlego.

No Brasil temos, por exemplo, a pousada Vila Kalango em Jericoacoara em que você se hospeda em palafitas ao lado de uma duna. A pousada foi concebida com elementos da região respeitando o entorno e mimetizando-se de forma a transmitir ao hóspede uma sensação de habitante de um paraíso.

 

O conceito de respeito e mimetização da arquitetura ao entorno tem sido uma característica destes projetos. Na Suécia recentemente foi inaugurado o Treehotel que oferece alternativas para acomodações em árvores. Há diferentes possibilidades e leituras de quartos/ninhos em árvores criadas por quatro arquitetos, além de sauna nas alturas. Na Finlândia o Kakslauttanen oferece iglus de vidro para que o hóspede possa admirar a aurora boreal. Estas experiências proporcionam mais do que férias, proporcionam momentos para que entendamos a necessidade de nos conciliar com a natureza  e protegê-la de nós mesmos.

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss